quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dieta

Aproveitar que já falei de atividade física e vou falar também sobre a minha dieta e a tentativa de engordar o mínimo possível. O post é um pouquinho longo porque estou na fase de ter muita fome e isto é muito estranho e raro para mim.
Já falei da minha baixa de imunidade, né? Então estou fazendo de um tudo para ficar mais fortxinhammmm. Rs. Então, assim que acordo a minha rotina é beber água e tomar um pouquinho de geléia real. A geléia real tem um sabor terrível, muito terrível...
Mas meu café da manhã é gostosooo!!! Geralmente envolve um suco de laranja com couve e gengibre ou uma vitamina de abacate com leite de aveia e farinha de banana verde (Lauro apelidou de suco do Hulk), ainda como uma fatia de mamão e uma fatia de pão integral com creme de soja, mas às vezes apelo para o bom e velho requeijão.
(O pão é de aveia, feito por mim!!!)
Meu lanche da manhã geralmente envolve frutas ou biscoitos integrais...
O almoço sempre vem lá de mainha, o que é garantia de delícia every day. Mas que geralmente envolve salada verde, frango ou peixinho grelhado, algum legume, arroz integral e feijão. Nunca fui de comer arroz e feijão todos os dias mas por causa do bebê precisei incluir isto na dieta. E de sobremesa, uma frutinha, a preferida é tangerina!!
À tarde é a hora maior da fome.. Então sempre como algumas frutas (uma não consegue resolver meu problema)... Mas quando vou lá em mainha sempre tem algo melhorzinho... SEMPRE!! bolo sem glúten, banana quente com canela e chocolate, tantas coisas... Mainha é muito criativa e sempre faz novidades.
O jantar é uma incógnita porque é responsabilidade minha. Estou começando a cozinhar, então às vezes sai muito ruim e de vez em quando dá certo! Kkkkk!!!!  #chora!
Basicamente é isto!!
Dá pra manter o peso deste jeito? Kkkk!!! Não, né?
 

4 comentários:

  1. Não dá pra resistir a comida da casa de Olguinha, esta família é linda e abençoada .
    Betânia

    ResponderExcluir
  2. Estou entrando nessa fase. Os enjoos estão indo embora e a fome chegando, junto com o medo de engordar demais. Medo não. Pavor!!! Estou nessa, como você. Muitas frutas e biscoitos integrais de lanches. Almoço não é tão nutritivo e light como o da Dona Olga, já que como sempre fora. Hoje trouxe de casa (meu marido fez): arroz integral, salada e franguinho. Muito bom! Acho que vou fazer mais isso, quando der. Já no jantar, estou aderindo às sopas, principalmente porque o friozinho de São Paulo pede um caldo quente. O preparo é fácil. E assim vamos nos virando. Adoro ler seus posts.
    Bjo, galega.
    Ivana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nêgo, trate de explorar Papi... rs! Marido bom é assim mesmo!Queria tomar muitas sopas, de vários sabores, em especial as da galeria dos pães... hummm

      Excluir