quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A chegada de um rei

Na segunda-feira meu exame deu ótimo, o líquido havia aumentado e ainda poderíamos esperar o parto normal (como eu tanto queria), mas devo admitir que já estava me preparando para fazer uma cesariana naquela segunda. Fiquei cheia de dúvidas, muito ansiosa e tal, e acho que Davi percebeu isto também... rs.

Por volta das 16h30 notei que algo estranho estava acontecendo. Minha bolsa estourou, mas era pouco líquido, nada do que ouvi ao longo dos 9 meses. Minha mãe também não sabia se aquilo era a bolsa rompida. Mas ligou para a minha médica e nós combinamos e ir lá... Depois do banho a quantidade de líquido começou a aumentar e já se misturava a sangue. Ligamos novamente para a médica e fomos no consultório.

Da clínica fomos direto para a maternidade. Troquei de absorvente algumas vezes porque a quantidade de líquido começou a aumentar mas as contrações demoraram a chegar. Depois de quase 5 horas de bolsa rompida as contrações eram fortes e tinham um intervalo muito pequeno entre elas mas eu não tinha dilatação. Admito que eu ainda queria esperar um pouco mais mas a minha médica e meu marido acharam que era mais seguro fazer a cesariana.

A cirurgia foi simples, rápida e Davi veio cheio de saúde para perto de nós. Ele nasceu em uma linda noite de lua cheia, com 50cm, 3kg, todo cabeludo, com pés e mãos enormes, o nariz da mamãe e os olhos do pai...

Ele é adorável!!! Um bebê tranquilo e que a cada segundo fica mais lindo!!! rs

Fiquei com os olhos cheios de lágrimas ao ouvir ele chorar e sair do centro cirurgico para o berçario, eu queria ficar mais com ele, admirar!!! Lauro chorou ao ouvir o primeiro choro dele, uma emoção incontrolável, devo admitir...

No dia seguinte eu estava super bem, sem dor, caminhando, dando de mamar, recebendo visitas... Minha barriga ficou inchada porque não consegui ficar calada, eu precisava dividir toda a minha alegria....

Toda mulher, um dia que seja, já sonhou em viver um conto de fadas, eu já posso dizer que estou vivendo o meu. Meu filho tem nome de rei, e é isto o que ele é para mim, o rei do meu coração, da minha vida. É um sentimento incondicional que não consigo explicar. Nada do que eu vivi antes de Davi tem o menor significado. Ele me completa, me dá plenitude, calma....

Espero ser merecedora de tanto amor e de tanta emoção. 






2 comentários:

  1. Seu filho é uma jóia preciosa, muito lindo mesmo! Parabéns! Nunca vi ninguém acabar de dar a luz e sair da maternidade com uma cara de menina linda de 5 anos, vc estava mais bela ainda! Esse sentimento que você equiparou a um conto de fadas me emocionou bastante. O meu maior sonho é ter o meu, mais ainda estou noiva do homem da minha vida, não casei, tenho que esperar mais um pouco! Que Deus abençoe sempre essa linda família! Lígia Seabra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Lígia. Muito obrigada pelo carinho. O nascimento de um filho com certeza muda a gente, um amor que não cabe no peito e pelo jeito extrapola os limites físicos e pode ser visto no sorriso (e na cara de cansada)... rs.
      Tenho certeza que vocês serão ótimos pais na ocasião apropriada!!!
      Aproveite todas as fases..

      Excluir