sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cólicas???

A sensação de impotência (ou inexperiência) me maltrata. Ele é pequeno, frágil como um cristal e lindo como um deus grego. E, nao saber o que aflige este ser tão precioso me deixa refém!! A vontade às vezes é de chorar também.
Davi tem poucos dias e já sofre com as incomodas cólicas que atingem 97% dos recém nascidos. O pediatra me explicou que as cólicas são fruto da imaturidade do sistema digestivo.... Só o tempo vai resolver... Húng...
Enquanto isso, eu tento (só tento) bancar a descolada, que nao se sensibiliza com o choro do meu bebê, mas na verdade, tudo o que eu mais queria era sentir a dor por ele.
Ouvi de mil pessoas sobre aa propriedades milagrosas da funchicória. Bem, a Anvisa proibiu e ela voltou ao mercado disfarçada, passou a se chamar funchobaby. Nao sei dizer se mudaram a formula, mas Davi nao curtiu!!! Cheguei a provar... Kkkkk... E, ecaaaa!!!!
O pediatra passou uma medicação para gases que estou dando ao pequeno, mas sinceramente, nao vejo a hora da tal imaturidade passar....

Ah, ainda escrevo do tablet do jeito que da, então,perdoem os acentos e etc!!!!

Eita, ouvi um choro!!! Fui..

3 comentários:

  1. Amiga, eu cortei algumas coisas da minha alimentação assim que comecei a amamentar. Sim, a cólica tem muito a ver com o que a mãe come, assim como o refluxo é decorrente da imaturidade do sistema digestivo. Uma das coisas que amo, que está fora da minha dieta é o leite, mesmo desnatado, mesmo a pediatra da maternidade dizendo que eu podia tomar sem problema, mesmo a nutricionista colocando na minha dieta. Acontece que os filhos das minhas amigas que cortaram o leite, não tiveram cólica. E o Rafa tb não teve, até agora (graças à Deus). Não cortei todos os derivados, mas não tomo mais o meu leite com café pela manhã (troquei pelo de soja), nem iogurtes, nem coalhadas. Também deixei o feijão um pouco de lado. Como raramente, por causa dos gases. E o normal que todo mundo fala, que é o chocolate e o refrigerante. De jeito nenhum!!!
    Não sei se é coincidência ou não. O que sei é que tem funcionado muito.
    Bem sei como o coração da gente fica apertado com essa sensação de impotência. Mas força nesses cabelos loiros. Fica de olho na sua alimentação que tudo vai dar certo!!
    beijão e sorte por aí!!

    ResponderExcluir
  2. Se nada disso que minha irmã falou funcionar para evitar as cólicas, o que pode fazer para aliviar é uma compressa quente, alivia um pouco, Lorenzo tinha cólica todos os dias e não podia tomar nenhum tipo de remédio e eu fazia isso. segura ele enborcadinho que também alivia, só assim ele parava de chorar e outra coisa é rezar para os 3 primeiros meses passarem rapidinho, isso não é lenda, a última grande cólica de lorenzo foi no dia que completou 3 meses.ehehehe coincidência? não sei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro mês passou. Estou na contagem regressiva para os próximos dois... rs

      Excluir