quinta-feira, 29 de novembro de 2012

De volta

Oieeeeeee... Ah... as fotos são da evolução dele neste primeiro mês...

Cá estou eu novamente...
Andei ausente desde que o pequeno nasceu e sou sincera em dizer que a culpa não é dele... Na verdade, me peguei pensando se fazia sentido continuar por aqui, afinal, eu falava de mim, da gravidez, das minhas angústias... E agora tudo o que eu falar vai ser ele (obviamente).
Pensei na privacidade dele, mas pensei também se vocês gostariam de continuar lendo...
Recebi muitas cobranças de leitoras e amigas para que este espaço não fosse desativado e então retornei, na maior cara de pau do mundooooo... RS. Espero que vocês me aceitem.
Vou postar sobre ele, mas vou tentar falar também de mim e das recordações da gravidez...
Então, o meu (nosso) retorno acontece exatamente no dia em que o pequeno comemora um mês de existência. Ele ainda tem muitas cólicas, aprendeu que gosta de dormir de barriga para baixo (apesar de o recomendado pelos médicos ser dormir de barriga para cima), há algum tempo trocou o dia pela noite, adora ficar no braço (principalmente o meu e o da avó), mas ainda não tem nenhuma rotina para tudo isto.
O pediatra explicou que só depois deste primeiro mês ele terá a sua rotina. Então, acho que agora há de começar. E estou torcendo para que a rotina dele inclua dormir à noite.
Por sinal, aceito sugestões para fazê-lo dormir no horário certo.
Mas agora, eu preciso ir, ouvi um sinal de choro e daqui a pouco vai rolar bolinho e docinhos para comemorar o mensário/mesversário dele!
Amanhã coloco fotos da festinha dele!
Beijos, fui!

8 comentários:

  1. Oie, não desativa não, pois depois que conheci esse espaço é que decidi fazer o meu(até mesmo pra guardar de lembrança cada fase da gravidez), andei pesquisando muito sobre blog na gravidez e tem bastante onde as mães continuam relatando seu dia a dia e é bem legal, pois aprendemos um pouco com cada uma de voces nos seus dia a dia de mães de primeira viagem.

    Acho aqui até mais privado do que o face, para falar a verdade.

    Amei cada choro e desespero que li na sua gravidez e estou passando por muitos deles. Estou com seis meses e não vejo a hora de pegá-lo nos braços.

    Tenho seu blog nos favoritos do meu celular, só para rir e aprender um pouco.

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos rir juntas das nossas crises... Porque depois que eles nascem, elas continuam... rs

      Excluir
  2. Galega, tb faço coro: não desativa. Vc está um pouquinho na minha frente adoro ler sobre suas experiências. Tb troco muito com Marina Lino. Stella não teve cólicas ainda, apesar de ja ter 24 dias. O nosso problema eh que ela não consegue arrotar direito, o que a deixa extremamente incomodada e até estressada. Rotina? Ela tb não sabe o que eh isso ainda. Sempre digo que cada dia eh um aprendizado. Procuro seguir meus instintos, como o pediatra falou. Mãe sempre sabe, de um jeito ou de outro, o que o filho quer. Vamo que vamo e força na peruca. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de assinar o Post anterior. Bjo, Ivana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nêga, Davi também não arrotava bem mas não sei como ele se tornou um neném super mal educado e dá lindo e enormes arrotos... kkkkk

      Excluir
  4. Oi, Marina!

    Não desativa!! Acompanho seu blog desde o início...Inclusive nossos meninos nasceram no mesmo dia!! Me identifico com tudo aqui!! A partir de agora passa a escrever sobre o Davi... A evolução, as descobertas mês a mês... Será interessante!!

    Bjos,

    Diana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mesmo dia?? Isso sim é coincidência... Como estão as coisas com ele? E você? Espero que ele durma um pouquinho melhor que Davi...rs

      Excluir
    2. Pois é! Super coincidência! Meu rei é Arthur! O primeiro sono da noite dele é o mais longo, chega quase nas 3h depois disso resolve mamar de hora e hora... Sou uma mãe zumbi!!! Mas ele está ótimo, ganhou 800g e cresceu 6cm no primeiro mês!! Enquanto seu Davi tem os cabelinhos arrepiados, o meu é carequinha! Rsrs

      Excluir