segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Consultas com o pediatra

Quem é mãe de primeira viagem vive cheia de dúvidas.
Geralmente elas são "será que estou fazendo certo?". E elas aparecem dia após dia, sobre o umbigo, sobre o banho, sobre um vermelhinho na pele, sobre o choro que parece não parar, no caso de Davi, sobre o sono leve...

A consulta com o pediatra parece uma eternidade porque além de explicar as necessidades e mudanças do neném, o médico tira todas as nossas dúvidas.

Isto é, se você se lembrar de tantas perguntas.

Então, aderi a lista de perguntas... Como assim? Vou salvando no bloco de notas do celular todas as perguntas que tenho sobre o bebê e tudo o que acontece de estranho (pelo menos para mim), a lista é enorme!!! Mas esta organização é fundamental para que eu tire todas as minhas dúvidas. Afinal, a próxima consulta se Deus quiser só será daqui a um mês.

Mesmo com a lista ainda esqueço de perguntar algumas coisas que não anotei. Então, a dica é anotar absolutamente tudo!!!

No mais, o médico disse que ele está ótimo, desenvolvimento perfeito (cresceu e engordou bastante) e nos informou sobre as vacinas, as diferenças das vacinas públicas e privadas, a importância da vacinação em dia, passou vitaminas para o pequeno e etc.

O médico de Davi foi meu pediatra. Me consultei com Dr. Jorge Simonetti pela primeira vez na urgência infantil, eu tinha 12 anos. Desde então, não quis parar de ir lá, só Dr. Jorge solucionava as minhas constantes crises de garganta. Fui ao pediatra até os 20 anos, ou mais um pouquinho porque ele conhecia o meu histórico de saúde e eu confiava nele. Por esta confiança escolhi ele para ser pediatra do meu filho.

Como ele me conhece a bastante tempo e me viu crescer, tem intimidade para me dar alguns foras...
Exemplo:

Pergunta: Tem como regular o sono de Davi? Fazer ele dormir melhor à noite porque fico muito cansada.
Resposta: Não. O sono dele vai se regulando com o tempo, você está de licença maternidade para isto também.

2 comentários:

  1. São muitas dúvidas mesmo! O umbigo do meu filho Eduardo foi cair ontem com 25 dias!!!! E agora apresentou umas dores que ainda não decifrei se são de cólicas, gases ou refluxo!!!

    ResponderExcluir
  2. Me sinto lisonjeada por ter como pediatra da minha filha Dr Jorge Simonetti. Minha Princesa super saudável. Foi ter seu primeiro resfriando apos os doze meses de nascida. Hoje uma mocinha de 12 anos e nenhuma internação. Meus agradecimentos primeiramente a Deus e depois a esse excelente profissional que tive a sorte de acompanhar minha filha nos seus primeiros anos de vida!

    ResponderExcluir