terça-feira, 4 de setembro de 2012

Felicidade que não se mede!

Uma das primeiras coisas que a médica me  disse quando descobri a gravidez foi que isto não é doença! Muito pelo contrario, é vida , e a nossa precisa seguir mesmo com um bebê habitando o nosso ventre!


Em umas das críticas sobre o wake li de "anônimo" que a gravidez leva apenas 9meses. É bem verdade!!! Pouco tempo demais!!! São 9 meses que passam muito rápido!! (Parece que foi ontem que a minha menstruação atrasou). E é por passar tão rápido que a gravidez precisa ser plena, cheia de acontecimentos, momentos inesquecíveis!!!


É assim que está sendo a minha gravidez!!! Não estou defendendo que as grávidas esquiem, corram ou façam o que quer que seja, estou apenas sugerindo que vocês sejam vocês mesmas... Tudo o que faz a mãe feliz leva também alegria ao bebê!!!


É assim que tenho feito. Faço e falo simplesmente do que me faz feliz, o que me faz bem! Sem ligar muito pros julgamentos!


Se eu poderia evitar os comentários? Claro, bastava não falar que havia esquiado. Até a minha medica, a única que tem pleno direito de me recriminar riu quando contamos que esquiei. D


Quero deixar claro que ela não me incentivou ou pediu que eu fizesse isso mais vezes. Mas perguntou se eu caí, não caí !!! Ela lembrou que não posso sofrer grandes impactos e riu!


Ela me contou alguns casos de gravidas que pularam Carnatal e que aprontaram (cada uma a sua maneira) mas em nenhum momento me recriminou!!!


Davi é saudável, gordinho e FELIZ!!! Nada paga esta alegria nossa!!!


Beijos em todos

4 comentários:

  1. É como dizem por ai: ter filhos é fácil, mas tornar-se mãe é um desafio!
    Bjos, Bel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas é o melhor desafio do mundo!!!! Cada dia uma alegria!!!

      Excluir
  2. Marina, me desculpe, mas tb discordo. Gravidez não é doença mesmo, e por isso trabalho e mantenho meu dia-a-dia normalmente. E concordo que gravidez deve ser aproveitada, e feliz. E que o bebe sente o mesmo que a mae. Eu amo asa-delta, mas estou com 6 meses de gravidz, e eu nao arriscaria fazer isso gravida. Ate pq eu ficaria tensa e preocupada. Fico feliz é de saber q meu bebe esta saudavel e em seguranca. Dentro de mim. Gravidez é tambem moderacao! Ja ja estarei com meu bebe nos bracos, e ai sim poderei voltar a fazer certas coisas sem medos, como por exempl voar de asa delta. Minha prioridade é esse serzinho q esta em minha barriga. E cuidar bem dele é a co
    isa queme faz mais feliz nesse mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que todos tenham que concordar!! O bom mesmo é ver opiniões diferentes. Já saltei da asa delta uma vez, foi bem legal... Mas nada que mexa comigo ao ponto de querer fazer na gravidez e muito menos depois dela. Sinceramente, meu maior medo é não estar aqui para Davi depois que ele nascer, e já sei que vou ficar muito "frouxa" para esportes radicais. Mas cada um pensa de um jeito.. E isto é o bom da coisa! rs

      Excluir