quarta-feira, 27 de junho de 2012

NÃO PODE!!!

A gestação é um momento único para toda mulher, disto todo mundo sabe. Mas nem tudo são flores, tá? Não posso mentir!!! Algumas coisas mudaram drasticamente desde que descobri a gravidez. E estou vivendo um momento de crise com a minha balança...
Quem me conhece sabe que sempre fui VICIADA em Coca-Cola, tomava litros de coca zero achando a coisa mais normal do mundo... bem, agora NÃO PODE. Na verdade, o ideal é abolir todo e qualquer refrigerante. De vez em quando (quando não tem outra coisa) eu tomo sprite... Sei que não é a melhor opção mas tomar água sempre também é chato e principalmente sem gosto (rs)!
A grande maioria dos adoçantes também é proibida, então, ando com o meu adoçante na bolsa. A nutricionista indica apenas os adoçantes feitos de Stevia ou o Línea. Mesmo assim pede para não abusar... vai entender, né?
Praticamente tudo que tem na embalagem a palavrinha LIGHT (que antes lotavam a minha geladeira) NÃO são mais permitidos.
O café foi limitado a 2x ao dia (sempre com leite)! Chá verde, chá mate, chá branco ou qualquer um destes com muita cafeína ou características diuréticas são PROIBIDOS. De vez em quando eu tomo um chá de erva-doce (quando o ar condicionado está muito frio no trabalho, por exemplo).
Ah... tem mais coisas proibidas!!! Algumas como o açaí não faz a menor diferença para mim, meu consumo de açaí sempre foi esporádico. Mas a proibição no consumo de ostras cruas tornou as minhas idas à praia menos divertidas. Sou absolutamente viciada em ostras frescas... Até cheguei a comer, achando que um pouquinho não faria mal. Eu estava errada, levei um “carão” tão grande da minha médica que até o final da gravidez prometi para mim mesma que não como nem sequer uma. E estou sobrevivendo...
Mas uma coisa em especial me chama a atenção todos os dias. Sempre que consumo alimentos com sal a balança dispara. A retenção de líquidos é uma vilã cruel neste período...
Ah, e claro que algumas coisas são meio óbvias. Nada de açúcar, gordura, sal, chocolate em excesso. Como dizia minha avó: “Tudo que é demais é muito”.
Bem, estou tentando conviver com esta nova dieta...  Não é fácil, admito, mas sei que é por um motivo nobre.
Acho que é isso...  Será?!? Kkkkk
Beijos,


3 comentários:

  1. Amiga, vc está melhor do que eu!!!
    A minha médica proibiu TODO tipo de adoçante... Nunca consumi ele puro, mas ele está escondido (como vc bem falou) em quase tudo que é light, inclusive na minha coalhada desnatada!!! Nada de aspartame, sucralose e coisas do gênero! Pior pra mim tb no quesito café, que foi abolido!! Assim, descobri a maravilha que é o café descafeinado (juro que é verdade!!!). Não que seja viciada em café puro, mas meu café da manhã é incompleto sem o café com leite!!
    Canela só uma colher de chá, não pode banana com feijão (vício que aprendi com o marido), nem leite na preparação dos alimentos do almoço...
    E assim vamos, amiga!!
    Mas sabe o que é pior: Cibele disse que liberou na segunda gestação, porque sabia de todas as restrições q viriam qdo começasse a amamentar... Isso significa que a lista de "NÃO PODE" vai aumentar?????

    beijos, beijos, no mesmo bloco que vc (talvez um pouco mais relax com meus chocolates queridos!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amiga!!! Suas proibições são ainda piores!!!Mas desde o chá de Rafa fiquei pensando no que Cibele havia dito das restrições da amamentação... A gente vai viver de que? Salada???
      Depois de passar 9 meses comendo muito e muitas vezes "por dois"... kkkkkkkkkkk
      Vai ser fácil (só que ao contrário)! kkkk

      Excluir
  2. Eu to bem tranquila na alimentação! Agora que os enjoos passaram (que foram muitos, ate em hospital eu ia de tanto vomitar) estou com MUITA fome! Como super bem agora. No café da manhã tomo iogurte integral sem açucar com mel e banana ou cereal integral, tapioca com queijo e suco ou café-com-leite. Nunca fui de comer td isso no café da manhã, mas sinto a necessidade, se nao fico fraca. No almoço aumentei a salada e no jantar passei a tomar muita sopa. Nos fds a lista de proibidos desaparece! Como o que tenho vontade! Sério! Se tenho vontade de coca-cola, tomo, mas tomo 1 copo só, se quero algo que tem adoçante no meio, como sim, mas só uma porção pequena! Ser saudável nao é só comer coisas 'saudáveis', é tb ser feliz e se fazer feliz com esse copo de coca com pipoca com manteiga, nao acha? Agora coisas cruas eu realmente nao como pq corremos risco de graves infecções! No resto, to livre! Bjs , Maria Clara.

    ResponderExcluir