quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um desabafo...

Quando a gente chega na metade da gestação tem um misto de alegria e dúvida. Bem, quatro meses e meio já se passaram, na verdade, até um pouquinho mais, e se por enquanto tudo deu certo... acho que é um bom sinal. Mas chegando o quinto mês fico com tantas dúvidas também...
O corpo já não engana mais ninguém (rs!) e não me sinto a pessoa mais sexy do mundo, na verdade estou mais para a menos sexy. Os olhos que sempre chegam antes à minha barriga do que ao meu rosto. E os comentários do tipo: “começou a crescer”, “está engordando”, “cresceu”, “que quadril”, ou mesmo, “cadê a barriga”, “ele é muito pequeno”...
Sei lá, alguns comentários são meio óbvios, a barriga cresce porque estou grávida. E o quadril está maior porque o corpo se prepara para o parto.
Apesar de tudo, não sei se foi o incentivo da minha amiga Kiki, mas acho que sou uma grávida bonita. Minha barriga é bonita (redonda e pequena), não engordei quase nada, continuo usando minhas roupas 36... Vejo mulheres com menos tempo de gestação que já estão inchadas e estranhas, o que não é o meu caso.
Mas voltando... ficar sozinha é a pior sensação do mundo porque o bebê mexe muito e fico insegura sem saber se está tudo bem com ele e já começamos a bater papo... Afinal de contas, ele já me escuta, né?
As noites estão ficando mais curtas porque sempre acordo para ir ao banheiro e às vezes tenho dores nas costas ou costelas, acho que é o bebê me trollando!!!
No mais, ainda tenho 4 meses pela frente, e muitas dúvidas... Como serão os últimos meses? Como será o parto? Como será que vai ser o rostinho dele? Será que vai ser parecido comigo ou com o pai? Será que vou saber dar banho? Será que ele vai mamar muito?
E estas são só algumas das dúvidas...


4 comentários:

  1. Essas dúvidas são normais e com o tempo elas vão desaparecer, porque você vai ser mãe. E as mães sabem tudo :P Curta sua gravidez com tranquilidade e sem muitas neuras com o corpo ou com a beleza. Você está linda! Pelo seu corpo eu não diria nunca que você já está com quase 5 meses. Você é uma pessoa saudável, se alimenta bem, pratica esporte. O que você engordar na gravidez provavelmente irá embora com o bebê e a amamentação, e você ficará ainda mais bonita, fisicamente e interiormente também porque um filho deixa a gente muito melhor. Esse medo de não saber se vai cuidar bem, se vai dar banho eu também tinha. Mas eu também tinha tanta gente por perto para ajudar que as coisas que eu achava que não saberia fazer, com o tempo eu fui aprendendo. Acho que é meio natural. Nas primeiras semanas eu não dava banho em Dudu, quem dava era Felipe e as avós hehehehe Eu morria de medo de deixar ele cair. Mas depois você cria coragem e quando vê já está fazendo coisas que nem imaginava que conseguiria fazer, como passar a noite acordando e no outro dia ainda ficar toda feliz com alguma gracinha que o filho fez. Enfim, aproveite a gravidez e não se angustie com essas dúvidas porque elas vão sumir com o tempo. Converse com a sua médica sobre o parto. Eu queria ter normal, mas como completei 40 semanas sem contrações ou dilatação, o parto acabou sendo cesárea. Não foi como eu queria ou imaginei mas foi muito bom também, não senti dor. Nem no pós-operatório. Mal tenho cicatriz. Sei lá, tem coisas que por mais que a gente planeje não saem como nós queríamos, mas é assim mesmo. Eu desejo muita saúde para você e para o bebê. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, muito obrigada!!!! Eu sei que no final das contas tudo se encaminha como tem que ser. Mas o medo faz parte também, né? Nada como compartilhar a agonia e ouvir tantas palavras de carinho.. rs. Juro que acalmou um pouquinho o coração, mas acho que esta calma não deve durar muito! kkkkk. Beijos

      Excluir
  2. Eu sei que não adianta eu dizer: Mas vc é linda, está linda e vai ficar mais ainda com o barrigão que já... ja... vai aparecer. Quanto a não saber se vai saber cuidar do neném, não se preocupe que você quando pensar que não, vai estar dando aulinhas para as menos experientes. rsrsrs... além do que, tem Eu, Aninha, Daisinha,Val e tantas outras amadinhas para dar banho nele!!!. A única coisa que não vamos poder ajudar é a dar de mamar, mas isso você resolve sozinha mesmo. rsrsrs... Relaxe e aproveite seus últimos dias de folga. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vai ter este monte de gente para me ajudar!!! kkkkkkk!!!! Sou meio desastrada, né? Mas acho que conseguimos sobreviver depois de toda a ajuda inicial... Serei treinada pelas melhores! rs

      Excluir