quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gula X Saúde

“Dexô” contar!!! Ontem foi dia de consultaaaa!!!
Minha ansiedade era tanta que nem consigo descrever, estava morrendo de medo de levar um “carão” por causa da balança... Andei saindo um bocado da dieta, principalmente à noite (quando a vontade de comer aumenta). Há algum tempo parei de me pesar para evitar traumas... rs!
Bem, na noite anterior apelei para uma saladinha com frango grelhado no jantar! Avisei ao meu marido que ele não tinha outra opção. Ele riu e me garantiu que não iria adiantar muita coisa, mas aceitou!
Na sala de Dra. Yasha tudo transcorreu muito tranquilamente. Mainha e Lauro estavam lá para me dar todo apoio e ajudar com as dúvidas... E são muitas...
Com Davi está tudo na mais perfeita ordem!!! Ele é bem gordinho!!! E a minha barriga cresceu 5 cm, o que já justifica a linha nigra!!!
No mias, antecipei minha preocupação quanto à balança, avisei que há algum tempo parei de me pesar. Lauro me dedurou e contou sobre a salada da noite anterior e para a minha surpresa ela achou ótima a ideia das folhas com uma proteína. Rá...
Mas eu não tive como fugir da danada da balança... Até agora foram 5,4kg. Só para ficar claro, os últimos 4kg foram ganhos em um mês e meio. Mesmo assim, ela não brigou. Ufa!
Como cheguei em casa ainda arrasada pelos números da balança me aventurei desta vez em um lindo prato de folhas  verdes, cenoura ralada, soja temperada, uva passa, um pouquinho de queijo ralado e lindos camarões. O prato ficou bonito e me satisfez, mas comi um docinho depois... (Não vou mentir!!!)
Para conter a gula no fim da noite vi no instagram a dúvida de Iamma Radaci entre um docinho e uma tangerina e da foto me surgiu a ideia de devorar uma tangerina também.

3 comentários:

  1. Mais semelhanças nas nossas "gravidezes"! Tbm engordei 4kg no msm tempo que vc, pq foi qnd os enjoos passaram. Tbm morro de fome a noite, é uma coisa fora do normal, mas o segredo é, sempre que for ao supermercado, ir de "buxo cheio" pra evitar de ter vontade de comprar coisas engordativas, pq se não tem em casa a vontade de comer dá e passa! E tbm como tangerina toda noite, umas horas depois de jantar, na hora que me dá fome de novo! É doce, saudável e ainda tem fibras!

    Bjs, Maria Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema maior é lá na casa de mainha que tem uma oferta gigantesca de comida e pessoas oferecendo!! kkkkkk!!!! Mas quase virando uma chef de saladas, principalmente depois que a médica aprovou! rs

      Excluir
  2. Inveja branca de vcs que engordaram 4 quilos! Nossa, estou no 4º mês engordei 6 quilos, sendo 3 nas ultimas 4 semanas, levei um belo carão da médica e ainda me indicou pra nutricionista com uma indicação horrorosa: "ganho de peso ponderal aumentado! " Ainda assim, Comprei um pacote de amendoim doce! Mas voltei Pra casa andando pra aliviar o peso na consciência (será q tenho?!Kkkkk) Angela Karine

    ResponderExcluir