segunda-feira, 16 de julho de 2012

Linha nigra

Este fim de semana descobri meu primeiro “sintoma gestacional”. Estava me vestindo para ir à praia e reparei que a linha nigra aquela manchinha no centro da barriga começou a aparecer! Ela é bem central, um pouquinho mais escura que a pele normal, e é apenas do umbigo para baixo... é bem bonitinha porque dá um jeitinho de grávida à minha barriga!!! Como ela ainda é muito leve não é perceptível nas fotos. Mas assim que der para ver, mostro por aqui!!!
Pesquisei no baby Center e vi que “essa linha pode ter até um centímetro de largura, costuma aparecer na parte inferior do abdome, muitas vezes passando pelo umbigo. Ela tende a surgir perto do segundo trimestre da gravidez e é causada pela pigmentação da pele na área em que seu músculo abdominal se distende para acomodar o bebê, ficando ligeiramente separado”.
Depois do nascimento do bebê ela desaparece rapidamente, mas as mamães podem fazer esfoliações para ajudar no desaparecimento da macha!!!
Bem, agora que eu já tenho “barriga de grávida” vou começar bem a semana.
Beijos em todos!

Um comentário:

  1. Bom dia! Por gentileza, com quanto tempo de gestação você estava quando apareceu esta linha?

    ResponderExcluir