quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sexo e gravidez...

Notícia bombástica!!! Esta é a minha última semana de Band Mulher. Vou tirar 20 dias de férias e nos próximos dois meses vou ficar ajudando na redação até a chegada de Davi.
Para que esta semana seja bem a minha cara, fiz questão de trazer para o estúdio temas que combinem muito comigo, alguns deles envolvem obviamente gravidez... E vou aproveitar para falar aqui para quem perdeu!
Quatro letras que geram muitas dúvidas entre homens e mulheres nestes 9 meses. SEXO!
Na minha primeira consulta pré-natal Dra. Yasha disse que “sexo só faz bem”.
Meu marido me proibiu de dar depoimentos pessoais (#frouxo), mas de uma forma em geral, para a grande maioria dos casais a frequência diminui e a qualidade (para as mulheres) aumenta!
Pesquisando na web descobri que algumas mulheres só descobrem o orgasmo durante a gestação. A terapeuta sexual Ana Raquel Andrade me explicou que como o fluxo sanguíneo nas partes íntimas das mulheres é maior, é mais fácil “chegar lá”...
Muitos homens têm medo de machucar o bebê, ou se sente invadindo o espaço da criança... Bem, vai variar de casal para casal, mas tem algo que é imprescindível, o dialogo!

De uma forma em geral, dividindo a gestação em trimestres a relação sexo x gravidez é assim:
1º trimestre – Por causa dos enjoos e mudanças iniciais a mulher tem menos vontade.
2º trimestre – Os enjoos passam e o desejo aumenta. Alguns homens têm medo de machucar o bebê, outros têm ainda mais desejo na esposa que está com o corpo mais avantajado.
3º trimestre – as opções de posições são mais limitadas e no finalzinho da gravidez a mulher já está muito cansada.

Separei algumas dicas para manter a relação mais apimentadinhaaaa!!!
* vá para cama cedo (vocês relaxam e conversam)
* use a criatividade (deixe os tabus de lado e descubra novas posições.)
* tenha auto-estima e confiança (nenhum homem resiste a uma mulher que se sente bonita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário