segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais polêmicas....

Depois de muito pensar nós conseguimos definir o nome do bebê! Foi tão difícil que puder chamá-lo pelo nome dele foi uma verdadeira bênção. Foi o nome mais próximo que encontramos da unanimidade em nossas casas.
Decidi que seria Davi e não David (que acho muito americanizado). Mas eis que mainha surge para causar polêmica.... kkkkkk! Segundo ela, em hebraico, o nome é DAVIH, com este H ao final. Achei que iria dificultar a vida dele com uma letra a mais e que ele teria que passar o resto da vida soletrando o próprio nome.
Mas, dias depois, Ana Maria Braga levou pra telinha da TV um grafologista (acho que é isto!) e o ele disse que pessoas que têm as letras H,Q e Z são pessoas com a criatividade aguçada, bem desenvolvidas, hábeis para ganhar dinheiro e etc e tal...
A informação só reforçou o papo do H ao final de Davi...
Ainda não decidi!!! Juro que estou com muitas dúvidas... Encontrei com a sogra de uma amiga minha no supermercado e ela disse uma frase que ficou martelando na minha cabeça. Ela disse: “Acho que temos que fazer tudo o que a gente puder para ajudar os nossos filhos. Uma letra a mais não há de fazer mal”.
Pois então,  esta é a dúvida que há uma semana martela na minha caixola...    

5 comentários:

  1. Pois é, um "H"zinho não vai fazer mal nenhum..., o cara entendido de grafia disse que pessoas com H, Q e Z não vieram ao mundo a passeio, vieram pra ganhar dinheiro!!! Eu voto pelo DAVIH.

    ResponderExcluir
  2. Olá marina, sempre passo no seu blog pra ler as novidades, estou com 12 semanas da minha segunda gestação e esse papo que na segunda a gente é mais experiente é papo furado... Continuo com a mesma ansiedade! Aconteceu justamente comigo essa história do nome, ia colocar o nome da minha filha de Maria Luisa, só que eu não contava com um numerologista escutando a minha conversa enquanto contava a novidade pra uma amiga, ai ele pediu licença perguntou se seria com "S" ou com "Z", eu disse que seria "S" e ele perguntou qual a DPP, informei com um pouco de curiosidade e impaciência, foi quando ele disse: por nada não, mas se vc colocar com "Z" vc terá uma amiga, meiga, pessoa determinada, cheia de atitude, com muita habilidade para negócios e relações comerciais. Pronto, bastou isso pra plantar um duvida em mim e no dia de registrar quando a moça do cartório perguntou eu quase que caio por cima da mesa pra ver se ela tinha registrado com z, rsrsrsr. Angela Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura??? Fico completamente dividida!!!
      Já escrevi o nome dele mil vezes (das duas formas)...kkkk!!!
      Acho Davi mais bonito mas a história do H está interferindo na minha escolha!! rs.
      Ah, e é um prazer tê-la aqui!!! Muito bom compartilhar este momento e saber que outras pessoas passam pelas mesmas situações é muuuito bom...
      Beijos,

      Excluir
  3. Mari... Se tia tiver direito a voz, voto em DaviH !!!

    Beijos
    Janna

    ResponderExcluir